Fechar
Quem é a Dona Graça O que ELA faz O que ELA já fez Notícias que ELA curtiu Fale com ELA

30/11/2017

NOVA MARCA DA BRUTOS BEER CHAMOU ATENÇÃO PELA AUTENTICIDADE DA SUA PROPOSTA

Os novos rótulos, novo website e a campanha marcaram o território da cerveja artesanal.



O ponto apresentado pela Brutos Beer foi somente a sugestão da Agência para um material de merchandising, com a finalidade de positivar seus respectivos pontos de vendas (PDVs) e destacá-la das demais concorrentes. No entanto, a Dona Graça identificou a necessidade do cliente de posicionar a marca no mercado, partindo de algo totalmente novo. Por isso, foi criada uma campanha completa de divulgação, com a identidade visual renovada e características definidas. 


Com o conceito Aqui É Território Brutos, a ideia foi estabelecer para o público a cerveja artesanal que tem como diferencial ter a rapadura como matéria-prima em sua composição e ser produzida na Bahia. A partir daí, deu-se início ao trabalho de posicionamento da marca, harmonizando a imagem dos produtos com o seu público, com a criação de uma identidade visual que valoriza a essência da cerveja e a proposta de mercado. 




A campanha tornou a marca mais conhecida, de forma descontraída e inteligente. Além das peças utilizadas para a divulgação nas redes sociais e ações dentro e fora dos PDVs, o website também foi pensado para deixar o consumidor mais próximo da cerveja. A proposta do novo site foi impactar com os detalhes e riqueza de conteúdo, pois possibilita a leitura dos rótulos das cervejas, sugestões de harmonização com diversos tipos de comida e um gráfico com as características de cada uma delas. 


Atualmente, a Brutos Beer tem cerca de 30 PDVs, distribuídos entre os estados da Bahia e Minas Gerais, capital e interior. São Supermercados, Lojas de Conveniência, Bares e Lojas Especializadas em Cervejas Especiais e Artesanais. A marca também oferece variedades, que, apesar de ter rapadura, possuem sabor singular, como: Brutos Beer American IPA e Brutos Beer Irish Red Ale.


Clique aqui e confira o material completo.



Por: Ascom Dona Graça